Como Preparar Drinks – 08 Técnicas
08 Técnicas de Como Preparar Drinks
Hoje é dia de mais um Artigo com Curiosidades sobre o “Mundo Drinks”. Provavelmente quem é profissional da área já saiba todas estas técnicas de preparo, mas os leitores que fazem seus drinks em casa, nas férias ou no dia-a-dia, talvez não estão por dentro. Por isso listaremos todas as técnicas abaixo.
Cada Drink tem sua técnica específica de preparo. Em todas nossas Receitas, colocamos o modo de preparo, mas você pode querer saber um pouco mais. Vamos lá?
As 8 técnicas de como preparar drinks são:
Build (Formar/Montar)
Ao montar um drink, os ingredientes são despejados e preparado no copo a ser servido. Esta é a técnica mais utilizada para drinks em copos longo ou hot drink, como por exemplo o Drink Sex on the Beach.
Stir & Strain (Mexer & Coar)
Esta técnica é utilizada para resfriar líquidos transparentes. Mexer os ingredientes garante a diluição apropriada e resfria a bebida na temperatura adequada. Bebidas transparentes são mexidas e coadas em vez de batidas e coadas, para manter a limpidez cristalina do líquido. Se o líquido transparente for batido ou misturado se tornará turvo em contato com o ar. Um Exemplo de bebida que usa esta técnica é o Dry Martini.
Shake & Strain (Bater e Coar)
Essa técnica é utilizada com ingredientes opacos (sucos, misturas, mix de bar e cremes). Bater e coar consegue o mesmo resultado de mexer e coar, mas também produz espuma é ideal para ingredientes com densidade diferente. Um exemplo de drink feito com esta técnica é Cosmopolitan.
Mix (Misturar)
É simplesmente uma variação simplificada da técnica de bater e coar. Os dois métodos oferecem o mesmo resultado e são utilizados quando se lida com mesmos tipos de ingredientes, como por exemplo o Mojito.
Blend (liquidificador)
Para liquidificar sólidos, drinks gelados e com sorvete. São liquidificados até atingirem uma consistência pastosa ou cremosa, líquida e consistente o suficiente para despejar. O Frozen é feito com esta técnica.
Layer (Formar Camadas)
Técnica de produzir camadas distintas de ingredientes com uma separação visível de cada camada. Cada ingrediente é despejado de modo a posicionar acima do ingrediente anterior sem se misturar. O Sex on the Beach é preparado assim também.
Float/Top (Flutuar/Cobertura)
Esta técnica produz um efeito similar ao das camadas. A mistura de um ingrediente em outro é desejado, porém como uma distinção maior de densidade entre os componentes. ex: Café com Chantilly.
Muddle (Amassar/Esmagar)
Técnica utilizada para extrair o suco ou sabor de sólidos (frutas ou ervas). Veja aqui a Caipirinha preparada com esta técnica.
Dash/Drop (Despejar/ Deixar Cair)
Essa técnica consiste na liberação rápida do líquido na dosagem, normalmente são de 5 ml. Exemplo o tabasco no Bloody Mary.
Esperamos que tenha curtido mais estas dicas de como preparar drinks.
Nos vemos na próxima! 😉