Drinks de casamento: quais escolher? Vale a pena contratar um bar? Entenda


Cada detalhe de um momento especial é importante, da decoração, as atrações. Por isso, hoje trouxemos alguém muito especial para falar sobre drinks de casamentos, os mais pedidos, algumas tendências e motivos para contratar um bar para a sua festa.


Denis Bueno é um dos fundadores e sócio da Pepper Drinks, com mais de dez anos atuando no mercado de serviços de bar e coquetelaria. É com ele que conversamos para conhecer os drinks mais queridinhos em casamentos e trazer mais dicas para você.


Quais os drinks mais pedidos em casamentos?

É importante começar esse assunto, lembrando que viemos de um período onde os eventos não estavam acontecendo, por conta do isolamento social. Ou seja, tudo o que estava ficando “em alta” no mundo dos eventos, congelou por dois anos, em média.


Por isso, vemos drinks como Moscow Mule ganhando cada vez mais força em festividades, apesar da sua tendência vir lá de trás. Inclusive, essa opção ficou tão “queridinha do momento”, que até mesmo foi popular no Big Brother 2022, nas festas ao vivo.


E, claro, a caneca cobreada é o deixa o drink ainda mais charmoso e conveniente para as comemorações em geral, sendo que fica muito elegante em casamentos.


Na sequência, também temos a onda da Gin Tônica, que começou a vir à tona há alguns anos, mas alavancou de vez entre 2021 e 2022. Principalmente por ser um drink fácil de fazer, relativamente barato e que, com especiarias, é possível criar um acabamento lindo na taça e ainda adicionar sabores variados.


A terceira estrela do momento é o Aperol Spritz, que já chama a atenção de cara por seu tom alaranjado. Mas, a sensação é por seu gosto ser leve, saborizado com laranja e que cai no gosto da maioria dos públicos. Ou seja, em um casamento, com tantos gostos diferentes, é uma boa pedida.


“Hoje, existem três drinks que, na minha opinião, são os mais pedidos. O Moscow Mule, a Gin Tônica e o Aperol Spritz.


Esses são três drinks que eu nem diria que são tão tendência, porque eles estão bombando já desde antes da pandemia, só que como ficou esse longo período sem eventos praticamente, não teve espaço para muita inovação. Por isso, eles continuam em alta.” Comenta Denis.




O que realmente importa é a sua preferência

Apesar de existirem os drinks de casamento mais em alta, o que importa é a sua preferência. Ou seja, antes de decidir o cardápio de bebidas da festa, peça uma degustação aos profissionais envolvidos. Assim, não tem erro!


Por exemplo, é normal que os drinks mais pedidos sejam leves, adocicados e de combinações que tendem a agradar a todos. Mas, alguns casais gostam de trazer opções específicas, para agradar amigos e parentes que apreciam bebidas ímpares.

“Tem alguns outros drinks que fluem bem também, como o Negroni, que está em ascensão. Mas é um drink mais específico, mais amargo, então é um público específico que gosta.” — Explica Denis.


Mas tem uma forma de não errar na escolha

O que pode acontecer é que você não saiba bem os gostos dos seus convidados, ou que não seja possível trazer tanta diversidade de drinks, então, a escolha precisa ser assertiva. Para isso, uma dica bem simples: aposte nos clássicos, que todo brasileiro ama, como a Caipirinha e o Frozen.


“Tem aqueles que nunca saem da moda, também. Como, por exemplo, a Caipirinha e o Frozen. Desde que eu comecei no ramo, há mais de dez anos, eu continuo oferecendo a possibilidade de ambos e sempre fluiu bem. São drinks quase clássicos, aqueles que toda a festa tem e que nunca saem da moda para os brasileiros.” — Denis dá a dica.


Quem pode te ajudar nessa missão?

O ideal é contratar um profissional em serviços de bares para eventos como casamentos. Na prática, ele irá conversar com os noivos, entender suas preferências — inclusive, com degustação de drinks — para, então, propor o cardápio ideal.


“Na Pepper Drinks, para quem ainda não sabe os drinks que deseja, nós agendamos uma degustação, que é, basicamente, uma apresentação dos drinks que compõem o cardápio sugerido no orçamento.

Depois de ter feito um leque de uns quinze drinks na degustação, eu vou ver qual a pessoa gostou mais. Em cima disso, indico o cardápio mais adequado e vamos adaptando.


Por exemplo, os noivos falaram que gostaram de um cardápio, mas que preferem Vodka Absolut do que a Smirnoff. Tranquilo, nós orçamos de acordo com a preferência indicada.” — Denis exemplificou, conforme é feito por ele e sua equipe.


Além disso, a experiência por trás desse serviço é incrível. Desde a personalização do bar para a comemoração, até atrações à parte, como esculturas de gelo, barmans deslizantes e muito mais.


Na curiosidade sobre o resultado final? Então, veja abaixo algumas fotos de casamentos, onde a Pepper Drinks esteve presente com os seus bares:



E aí, pronto para uma festa inesquecível, com ótimos drinks de casamento? Para saber mais sobre as possibilidades da Pepper Drinks, nos chame no WhatsApp ou já solicite seu orçamento online!

Últimas Postagens
Postagens Recentes
Arquivo
Busca por Temas
Nenhum tag.