Gin Tônica – Receita e Como Fazer


GIN TONICA, gim tônica, como fazer gin tônica

Drinks com Gin, são uma ótima opção para variar, e sair um pouco do mundo somente das caipirinhas, conhece a história do Gin Tônica? Quer aprender a preparar? Neste artigo vamos mostrar um vídeo incrível como preparar um delicioso Gin Tônica e contar um pouquinho mais sobre a história deste coquetel, vamos lá?

Bebidas utilizadas para fazer Gin Tônica

Para preparar o Gin Tônica vamos utilizar o Gin Bombay, porém existe no mercado várias outras marcas de Gin, muito conhecidos e de excelente qualidade como por exemplo: Hendricks, Beefeater, Bulldog e Tanqueray.


gin, tipos de gin, gin tônica

Ingredientes

  1. 60 ml de Gin

  2. 120 ml Água Tônica

  3. 1 ou 2 rodelas de limão

Utensílios

  1. Medidor

  2. Pegador ou Pá de gelo

  3. Faca para cortar frutas 

Como preparar Gin Tônica

Primeiramente complete um copo longo com gelo, depois adicione uma dose de Gin, complete com água tônica e esprema um squeeze de limão.

Especiarias que pode ser utilizadas.


gin tonica, especiarias para gin tonica, gim
  1. Pepino

  2. Canela

  3. Zimbro

  4. Alecrim

  5. Limão

  6. Anis Estrelado

  7. Framboesa

  8. Casca de laranja

  9. Gengibre

Garnish (Decoração)

Coloque rodelas de limão dentro do copo, você também pode utilizar como decoração uma fatia de pepino ou zimbro.

Informações Adicionais

  1. Calorias: 160 KCAL

  2. Teor alcoólico: Médio

  3. Nível de dificuldade: Básico

  4. Tempo aproximado de preparo: 1 minuto.

Você sabe exatamente como é feito o Gin? A bebida tão adorada por quase todos nas noites badaladas pelo mundo a fora? O Gin é um álcool cuja cor é transparente, é um destilado a base de cereais, tais como (milho, centeio, cevada e trigo), depois então é destilado uma segunda vez com o zimbro, que lhe aporta o seu aroma e sabor peculiar. O Zimbro para quem não conhece é uma pequena fruta com nome brasileiro, também conhecida como “ Genievre” em Francês ou “Jenever” em Holandes.


gim tonica, bartender, gin tonica, bar, como preparar gin tonica

Como foi criado o Gin Tônica

“Para evitar a Málaria nos soldados ingleses a Gin Tônica surgiu”, eles precisavam consumir muito quinino, para quem não conhece quinino é um alcaloide, com gosto bastante amargo e conhecido como antitérmico.

O gosto do quinino é muito amargo então os soldados passaram a misturar gin para tornar o gosto menos amargo e mais paliável ao ingerir. O quinino é um estereoisómero da quinidina hoje é encontrado na a água tônica que conhecemos. Porém naquela época o gosto da água era completamente diferente de hoje em dia, pois a concentração de quinino era muito grande. Então um médico que já era apreciador do gin, resolveu testar aquela água tônica com o gin, e percebeu que as notas amargas do quinino, complementavam as notas herbais do gin. Tornando-se uma bebida de gosto incrível, e ainda ajudava a disfarçar o cheiro forte que o quinino possuía. Pois bem estava montada a desculpa perfeita para consumir mais e mais gin, naquela época afinal estariam cuidando sempre de sua saúde.


barman, bartender, gin tonica, bar, coquetel, drinks

Conclusão

Foi então que a bebida foi ficando cada vez mais conhecida, e no Reino Unido todos os bares ofereciam aquela mistura. Não havia um cliente a frente do balcão que não quisesse experimentar o santo remédio poderoso contra a malária e de nome bastante expressivo chamado carinhosamente de G&T (Gin and Tonic o nosso Gin Tônica em português). Hoje em dia os países que mais consomem Gin se encontram obviamente na Holanda, Inglaterra e nos Estados Unidos. Estimasse que a Espanha também vem chamando bastante atenção no consumo, que vem sendo aumentado gradativamente. O Gin Tônica vem dominando a escolha do pessoal seja em restaurantes, bares, casas noturnas, em lugares que existem por exemplo touradas. O consumo da bebida sempre se torna primeira opção para os frequentadores deste tipo de evento. Mais o que mais mesmo vem chamando a atenção, é que o Gin foi parar lá nas Filipinas. Tem consumo record por lá, ou seja é o consumidor mundial deste Drink. Agora você assim como eu deve estar se perguntando:

Mais porque será que nas Filipinas o Gin se tornou sucesso a ponto de ser referência em maior consumo?

gin tonica, gim tonica como fazer, gim tônica

Por hoje é só, espero que tenham gostado deste artigo, deixem seus comentários, observações e curiosidades.

Quer conhecer outros drinks, historias ou até mesmo ver mais vídeos » clique aqui. Um grande abraço a todos e até o próximo artigo, Tchau!


Gin Tônica, gim tonica
Últimas Postagens
Posts em breve
Fique ligado...
Postagens Recentes
Arquivo
Busca por Temas
Nenhum tag.