BAR DE CASAMENTO, TUDO QUE VOCÊ

PRECISA SABER!

Chegou a hora de você saber tudo sobre um Bar de Casamento! O serviço de bar em uma festa de casamento é um sonho de grande parte dos casais e para eles, oferecer um Open Bar no casamento é um atrativo não só para os noivos, mas também para seus convidados. 

Como esse é um assunto muito detalhado vamos dividir em 4 partes:

  • Quantidade ideal de drinks?

  • Quanto custa um bar de casamento?

  • Como escolher o cardápio certo?

  • Qual é a decoração perfeita para o bar do meu casamento?

Obs: Esse é um assunto exclusivo para casamento, então se sua festa for um aniversário ou evento corporativo as dicas escritas aqui podem não se encaixar com seu tipo de evento.

Primeiramente, para fazer a melhor escolha de um Bar de Casamento, é necessário definir o local da festa, a quantidade de convidados e também conhecer o perfil deles (faixa etária e o que gostam de beber). Essas informações são fundamentais para saber o tamanho do bar e definir os tipos de coquetéis que mais combinam com a ocasião.  

Aqui vamos falar dos Drinks (coquetéis, batidas e caipirinhas), nas festas de casamento costumam servir também as bebidas básicas como refrigerante, água, cerveja, essas são fundamentais para qualquer comemoração.


Por isso, o Open Bar na sua festa de casamento vai seu um grande diferencial, você vai levar sofisticação e uma infinidade de coquetéis para seus convidados, podendo ser com ou sem álcool, isso mesmo, se for um casamento evangélico o bar pode ser um atrativo para seus convidados sem infringir suas crenças religiosas.

Tudo que você precisa saber sobre Bar de Casamento

Guia informativo
completo

Qual é a quantidade ideal de drinks para meu casamento?

Esse tópico é muito importante, existe realmente uma quantidade ideal?
Sim, leve algumas coisas em consideração:

 

  1. Perfil do seu público (jovens tem preferência por bebidas mais fortes, enquanto os mais velhos gostam de bebidas frutadas ou cremosas)

  2. Local da festa (se for na praia procure bebidas refrescantes, pois faz todo sentido no local de seu casamento)

  3. Festa durante o dia ou noite (pense em escolher drinks que combinam com sua gastronomia, festas durante o dia normalmente as comidas são mais fortes e durante a noite a tendência é por um cardápio mais leve como massa ou até mesmo um coquetel simples)

  4. Ter um mínimo necessário (caipirinhas e alguns drinks refrescantes já atendem bem um casamento, ex: 4 frutas + 4 drinks já é um excelente cardápio de bar, ter menos itens que isso é para quem conhece exatamente o perfil de seus convidados, pois estamos falando de um casamento e não queremos que alguém fale mal da festa.

  5. Pergunte para seu fornecedor, ele é o especialista ou utilize bebidas que caem bem com qualquer um dos casos (Caipirinha, Mojito, Gin Tônica, Sex on the Beach, Frozen feito com frutas)

Quanto custa um bar de casamento?

A princípio quando você contrata uma empresa de bar de casamento, os valores são cobrados por um cálculo que considera algumas variáveis, tais como:

  • Quantidade de pessoas (convidados da festa que podem consumir)

  • Data da festa (o preço pode variar de acordo com a sazonalidade, exemplo: sábado um valor, sexta outro valor)

  • Local do evento (esse item considera o custo de deslocamento, se vai precisar de hospedagem, pedágios ou mudanças inter municipais)

  • Quantidade de drinks (tem uma pequena influência no valor)

  • A marca das bebidas utilizadas (esse item tem uma influência grande, uma Vodka por exemplo pode custar de R$ 30,00 a R$ 300,00 então dependendo da marca escolhida o valor muda bastante) 

  • Tamanho do balcão (essa variável é considerada pelo custo da logística, a empresa de bar vai usar uma Pick-up, um caminhão pequeno ou um caminhão grande para fazer a montagem da festa)

Os itens que estão listados acima podem mudar de acordo com a política de preço da empresa de bar.

Uma pergunta muito frequente é! Se nem todos os convidados bebem devo pagar por todos??

Normalmente as empresas de bar não têm uma pessoa responsável para fazer a contagem de seus convidados, então considera-se os pagantes do Buffet, pois eles são obrigados a fazer uma contagem precisa para não acabar a comida no meio da festa. Essa contagem pode também ser feita pela empresa de assessoria.

Por último, mas não menos importante, quanto um bar representa financeiramente na minha festa?
Normalmente um bar representa de 5% a 10% do valor total investido no casamento, isso tem uma influência grande ocasionado pelo seu interesse em bebidas, ou seja, o quanto você gosta disso, pois é a sua festa e você está no comando. 

Agora, se você já tem essas informações e precisa de um orçamento, não se preocupe, podemos te ajudar.

Quantos drinks?
Quais Bebidas utilizar?
Ter drinks sem álcool ou não?
Será que meus convidados vão gostar?

Como escolher o cardápio certo para um bar de casamento?

Existe uma regra de ouro para isso: "contrate uma empresa de bar profissional", nada melhor do que ter um especialista cuidando de tudo para você. E pode apostar, vai facilitar muito sua vida.

Para escolher um bom cardápio de drinks, é importantíssimo considerar o gosto pessoal do casal e as preferências de seus convidados. Caso não saiba o que eles gostam converse com suas madrinhas e padrinhos ou convidados mais chegados, para identificar o paladar da maioria dos convidados. 

Por outro lado, para aqueles casais mais decididos, ao conversar com uma empresa especializada em bar de casamentos, eles têm por obrigação entender o gosto pessoal do casal com relação aos drinks, qual tipo de bebida preferem, seu gosto pode ser mais doce, cítrico, refrescante ou até drinks mais fortes. Mostrar os tipos de coquetéis dentro de um determinado cardápio é fundamental para entender melhor isso. 

 

Duas dicas básicas para escolher um cardápio de bar:

  1. Drink sem álcool, certamente você vai ter algum convidado que não bebe, e isso sem falar nas crianças ou idosos em sua festa, então pense neles. Tenha no mínimo duas opções de drinks sem álcool.

  2. Custo x Benefício, dentro do que você pretende investir em um cardápio de bar escolha o que realmente é importante para você, muitas vezes "menos é mais".

 

Para concluir esse tópico é importante lembrar de uma coisa, entenda a proposta de valor que a possível empresa de bar te oferece, seja ela a Pepper Drinks ou não, isso vai além de tudo que falamos até agora, segurança, comodidade e confiança não tem preço, então fique atento a esses pontos.

 

Qual é a decoração perfeita para o bar do meu casamento?

Para saber qual é o seu bar ideal, precisamos saber como é o ambiente que você pretende fazer sua festa de casamento!

Para fecharmos esse artigo vamos para o último tópico. Uma dúvida comum é na escolha da estrutura de bar e a decoração, pois eles precisam andar em sintonia. Imagine um bar super moderno em um lugar rústico ou o contrário, certamente não vai dar certo!

Não esqueça que um Bar de Evento deve ser ambientado de acordo com a decoração da festa de casamento. Afinal o bar é um dos elementos importantes na festa, e esse conjunto de elementos será o grande responsável por transmitir emoções aos convidados, como a sensação de aconchego com uma atmosfera descontraída em um ambiente harmônico. 

Antes de definir os arranjos ou o estilo da Decoração do Bar, é importante verificar a estrutura (ponto de energia, ponto de pia e [posição / local] que o bar de drinks pode ser montado) no [espaço / salão] que o evento será realizado. Ele será sua base!

É fundamental que o local ofereça aos profissionais, conforto para que sirvam os convidados com segurança e tenha espaço suficiente para montagem do bar (não adianta querer colocar São Paulo dentro de São Bernardo que não vai caber).

Sugerimos que o bar de casamento seja montado próximo a pista de dança, para facilitar o acesso e evitar que os convidados precisem se deslocar por todo o espaço da festa para pegar seus drinks e isso ajuda na circulação do evento, mantendo um ambiente mais funcional.

  • spotify
  • Twitter limpa
  • Instagram Limpa
  • YouTube Limpa
  • Facebook Limpa
  • Blogger Limpa

Todos os direitos reservados a Pepper Drinks proibido o uso ou reprodução de qualquer imagem do website

São Paulo, Brasil

(11) 3424-3185

(11) 4103-0385