Drinks Sem Álcool – Como Fazer, receitas


Drinks sem Álcool, pepper drinks, bebida refrescante

Drinks sem álcool

Bom dia pessoal! Já que hoje o dia amanheceu tão lindo, nada mais adequado para não fugir do período do que falarmos de drinks próprios para o horário (ainda assim há quem não se importe com isso, mas vamos lá), os drinks sem álcool! Sem contarmos que temos de ter o bom senso na hora da recepção, pois se levarmos em conta que existem convidados que necessitem de bebidas sem álcool (como crianças, mulheres grávidas e lactantes, adolescentes, idosos e pessoas que façam tratamento médico ou até mesmo quem siga alguma religião restritiva ao consumo do álcool), é de muito bom tom agradarmos gregos e troianos, afinal, não queremos ter ninguém falando mal do nosso evento, não é mesmo? Podemos dar algumas dicas especialmente para as mulheres, sejam elas grávidas, lactantes ou que simplesmente queiram cuidar da própria saúde. Isso tudo sem falar do motorista da rodada.

– Para quem tem diabetes ou esta acima do peso, é bom evitar o açúcar, além de moderar na quantidade de leite condensado e groselha; – Quem tem hipertensão deve evitar a água de coco, por conta do excesso de sódio e glicose; – Grande quantidade de refrigerantes e bebidas gasosas podem aumentar a tendência para a formação de gases e desconforto na região abdominal; -O gengibre é um ótimo ingrediente para os drinks e que ainda ajudar a combater os enjôos da gravidez; – Os sucos de frutas são a melhor pedida para as futuras mamães, que além de poderem ser combinados com legumes, também são ótimos aliados para te trazer mais vitaminas e minerais, especialmente no período de gestação.


Suco de fruta, drinks sem alcool, peper drinks

Sempre com o intuito de proporcionar momentos de descontração e conforto aos convidados, devemos levar em consideração o intuito do evento, os convidados, o estilos de quem propõe o evento e até mesmo a ocasião que vem a ser comemorada. Se os drinks forem preparados por profissionais competentes a certeza é de seu evento será um sucesso, pois além de serem super adequados, bem decorados e preparados da melhor forma possível garantem a beleza e a praticidade, mesmo por que conseguimos preparar vários drinks famosos na versão sem álcool.

Podemos ressaltar também que de uns tempos para cá temos ainda um outro ser que merece atenção, em todos os eventos, e principalmente os que sabemos que serão oferecidas bebidas alcoólicas, um ser mais elevado, responsável, amigo do peito e que merece um lugar no altar, ou por que não no pódio? Aquele a quem devemos dias e noites de diversão, alegria e “dias seguintes” cheios de dor de cabeça. Falamos dele, que graças a muitas leis, não esta mais tanto em extinção assim, o motorista da rodada!


taxi, pepper drinks, drinks sem alcool

Seja qual for o meio de transporte, se você o conhece ou não (um abraço aos taxistas que já conheci nessa vida), os motoristas atualmente tem atenção redobrada e muito mais cautela ao optar por drinks sem álcool por conta da Lei Seca, que proíbe os motoristas de dirigir após ingerir bebidas alcoólicas, muito pelo seu efeito nocivo aos sentidos. Promulgada em 2008 com objetivo de reduzir os acidentes provocados por motoristas embriagados no Brasil, endurecendo as punições contra quem bebe antes de pegar o volante, sendo obrigatório a submissão do suspeito a um exame, de sangue ou de bafômetro, pois segundo estudos, o Brasil é atualmente o quinto país com o maior número de vítimas no trânsito, atrás apenas de Índia, China, Estados Unidos e Rússia.

Com tantas recomendações de saúde e de segurança, podemos ir para a parte boa agora? Vamos aos drinks que fazem bem a saúde, e por que não incentivam a imaginação das crianças ao se sentirem adultos, com muita responsabilidade?

Coquetel de Frutas

1 xícara (chá) de suco de laranja Suco de 1 limão 1 xícara (chá) de água 1 fatia de abacaxi 1 beterraba 1 colher (sopa) de açúcar Cerejas à gosto Descasque o abacaxi e a beterraba. Misture com os outros ingredientes no liquidificador. Peneire em seguida. Coloque o coquetel em taças. Decore com cereja. Sirva gelado.

Coquetel de Morango

350g de morangos 1/2 lata de leite condensado light 2 xícaras de chá de água mineral gasosa Gelo picado Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida. Mojito 8 folhas de hortelã ½ limão Bastante Gelo Água com gás ou água citrus Açúcar a gosto Coloque em um copo “long drink” o limão, a hortelã e o açúcar. Macere até extrair o caldo do limão, como para um mojito normal. Acrescente o gelo e coloque a água gaseificada até completar o copo, depois é só mexer com uma colher. A diferença aqui é que em lugar do rum, coloca-se a água com gás ou citrus. Capriche na hortelã e no gelo para refrescar.

Suco de morango, Pepper Drinks,  drinks sem alcool

Drink Primavera-Verão

50 ml de suco de abacaxi 50 ml de suco de maçã 50 ml de suco de caju 25 ml de suco de morango 1 colher de leite condensado light 1 colher de xarope de hortelã Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.

Drink de Melancia

1 kg de melancia 2 limões 2 maçãs 500 ml de água com gás Adoçante ou açúcar a gosto Liquidifique a melancia e adicione os limões e a maçã picada, coloque açúcar ou adoçante a gosto e cubos de gelo. O ideal é tomar bem gelado.

Drink Energético

1 lima da pérsia 200 ml de água 1 colher de chá de beterraba 1 colher de chá de cenoura – gelo a gosto Bata todos os ingredientes no liquidificador, sirva em um copo com pequenas raspas de gelo e hortelã.

Pina Colada

100 ml de suco de abacaxi 30 ml de leite de coco 20 ml de leite condensado light Soda limonada como complemento Bata tudo no liquidificador. Use fatias de abacaxi e groselha para decorar. Sirva em seguida.


Pina colada, drinks sem álcool, pepper drinks
Últimas Postagens
Posts em breve
Fique ligado...
Postagens Recentes
Arquivo
Busca por Temas
Nenhum tag.