Local de casamento: como escolher onde será a sua cerimônia/festa?


A escolha do local de casamento é uma das decisões mais importantes para o casal, principalmente para quem irá realizar a cerimônia no mesmo lugar onde será a festa. Aliás, juntas os dois momentos em um único ambiente ficou bastante comum, hoje em dia.


Mas, seja para fazer a cerimônia e a festa juntas, ou apenas a festa, hoje trouxemos algumas dicas essenciais para decidir o seu local de casamento. Para isso, conversamos com o Vitor, do Allegro Buffet, que nos contou as principais prioridades, diferenciais e tendências sobre esse assunto.

Vem com a gente!


O que priorizar na hora de escolher o local de casamento?

O primeiro cuidado na escolha do local de casamento é sobre a estrutura e segurança do espaço, junto a sua localização. Isso porque os convidados precisam estar confortáveis em seus deslocamentos, então, lugares mais acessíveis e com bom histórico ajudam muito nessa parte.


Ou seja, os noivos precisam sentir confiança em sua escolha e, para isso, o melhor é contar com espaços já consolidados e com bons anos de experiência no ramo.


“O que eu vejo muito, hoje em dia, ainda mais pós-pandemia, é a procura por segurança. A pessoa quer contratar um lugar que esteja estável financeiramente, consolidado e com uma boa estrutura, principalmente se for própria. Ela não quer correr risco.


Outro fator, também, é a localização. Isso é fundamental, pensar se o acesso é fácil ou não, porque muitas vezes os convidados saem de madrugada e se não tem acesso a Uber, por exemplo, então tem que ser um lugar muito bem localizado.


E a estrutura da casa, como um todo, precisa ser boa, também. Então, a possibilidade de decoração, iluminação, o mobiliário da casa, se possui cozinha própria e chefe, enfim, tudo isso faz uma diferença enorme.” — Comenta Vitor.

Como levar um diferencial para os seus convidados?

As pessoas estão cansadas do “mais do mesmo”, isso é fato, sejam os convidados ou os noivos. Em tempos de inovação e personalização, de acordo com a personalidade de cada casal, é importante que o local de casamento escolhido proporcione essas possibilidades.


Do buffet à decoração, opções variadas e espaço para ser criativo, de forma que o casal sinta-se conectado com o momento e viva a experiência em todos os aspectos, colocando traços de suas personalidades e gostos em cada detalhe do evento.

Foto de uma cerimônia realizada no Allegro Buffet.


“O que eu sempre digo para os clientes da Allegro Buffet, é o seguinte: você não precisa escolher algo porque, simplesmente, é um clichê e todo mundo faz. Você tem que colocar as coisas que são da sua personalidade e do casal.


Então, a ideia é tentar customizar ao máximo o local de casamento, para que quando os convidados estejam na festa, eles olhem e pensem que o conjunto todo tem a cara do casal.


Inclusive, alguns espaços estão forçando um padrão, então os casamentos acabam sendo todos iguais. Por isso, se for possível, procure locais que possam agregar mais e trazer uma personalização, isso sempre é bem legal.


Quer um exemplo? Olha só, os noivos amam risoto. Legal, vamos servir um risoto no jantar. Ah, mas o casal também adora drinks como Negroni e Gin Tônica, então, vamos servir essas bebidas na festa.


Claro, você precisa ter alguns itens coringa, que a gente sabe que todo mundo gosta, mas é legal ter esses detalhes que transmitem a personalidade do casal.” — Explica Vitor.


👉 Inclusive, temos um conteúdo especial aqui no blog, sobre a escolha dos drinks para casamento, também com dicas de um especialista na área. Confira!


E sobre as tendências do momento para local de casamento?

Nesse caso, já estamos falando em fugir de festas muito grandes e focar em eventos de pequeno e médio porte. A estratégia, nesse caso, é aproveitar o mesmo orçamento que seria investido em um grande público, para melhorar a experiência da festa, mas com menos pessoas.


“A tendência do momento são festas um pouco menores, inclusive, eventos de 300+ pessoas estão sumindo, dando espaço para festas de 150 até 200 pessoas no máximo.


Com isso, o cliente consegue trabalhar melhor os detalhes e experiências da festa. Por exemplo, o que os noivos iriam gastar com 300 pessoas, eles podem aproveitar mais com 180 convidados e investir o valor em uma qualidade extrema do evento, personalizando tudo e colocando tudo do bom e do melhor.


Então, hoje em dia, acredito que essa seja uma tendência, os eventos menores.” — Vitor mostra as vantagens dessa decisão.


Por fim, uma tendência nos buffets são as ilhas de comida em vez do tradicional jantar. Assim, os convidados servem-se à vontade e os noivos têm mais liberdade na escolha do cardápio e os momentos em que ele será servido.


Fotos de opções de ilhas usadas em casamentos realizados no Allegro Buffet.


“Agora, na parte de serviço, as ilhas de comida estão muito na moda, como as de hambúrguer, de massas, de carne, de saladas, canapés, donuts, sobremesas e outras. Já que o convidado vai lá e escolhe o que ele quer. Então, isso é muito bom.” — Complementa Vitor.


Se interessou pelas possibilidades? Então, seguem os contatos para você começar a planejar a experiência no local do seu casamento:

Últimas Postagens
Postagens Recentes
Arquivo
Busca por Temas
Nenhum tag.