Negroni Receita e Como Fazer


negroni, como fazer, drink, coquetel, cocktel, receita, bebidas, barman, bartender, peperdrinks

Como Fazer Negroni

Com um visual incrível, muito fácil de preparar e delicado, o Negroni é considerado um dos mais famosos coquetéis do Mundo. Neste artigo vamos contar um pouco de sua história fantástica e ensinar você através de um vídeo como preparar um ótimo Negroni.

Ingredientes

  1. 30 ml de Gin

  2. 30 ml de Campari

  3. 30 ml de Vermouth Tinto Doce

Utensílios

  1. 01 Copo baixo com 150 ml – Sugerimos o On the Rocks

  2. 01 Medidor (dosador)

  3. 01 Colher Bailarina

  4. 01 Pá ou Pegador de gelo

  5. 01 Faca (Garnish)

Como preparar

  1. Complete o copo com Gelo

  2. Adicione os ingredientes sequencialmente nas dosagens sugeridas

  3. Misture suavemente

Garnish (Decoração)

  1. Coloque 01 fatia de Laranja solta sobre o Coquetel

Informações Adicionais

Calorias: 180 Kcl Teor alcoólico: Alto Nível de dificuldade: Iniciante Tempo aproximado de preparo: 1 minuto

Então na onda do Gin Tônica, podemos falar que o Negroni é um dos coquetéis que estão em alta, isso por que nos últimos anos a procura pelo Gin Tônica se tortou muito procurada pelos bares do mundo a fora. Pois se pensarmos em uma bebida com Gin charmosa e colorida, claramente vamos imaginar o Negroni, bebida a base de Gin com coloração forte laranja, que tem arrancado suspiros por curiosos ou amantes desse coquetel. O Negroni é um drink que está na casa dos 100 anos desde sua invenção uma mistura de vermute, gin e campari torna essa bebida com um teor alcoólico bastante alto, apesar de pensarmos que seja muito forte, todos que provam afirmam que antes de tomar afirmariam que com certeza seria uma bebida amarga e muito forte, ao provarem logo percebem o quão gostoso fica toda essa mistura.


negroni, como fazer, drink, coquetel, cocktel, receita, bebidas, barman,bartender,peperdrinks

A história do Negroni se assemelha muito a de outros coquetéis, se resume em um cliente de bar que estava cansado dos mesmos drinks de sempre, então dentro do estabelecimento pediu para o bartender surpreende-lo, assim o barman acabou criando ali na hora o Negroni, e de repente todos os bartenders da região começaram a confeccionar aquele mesmo coquetel.

Conclusão

Enfim essa é a historia do Negroni, uma bebida italiana, com cor forte e um sabor extremamente marcante. Afinal o Negroni é um coquetel totalmente feito com bebidas típicas da Itália. Agora você provavelmente esteja se perguntando, mas que foi esse barman que teve essa excelente ideia? Esse coquetel tem um toque especial, pois todas as pesquisas apontam para a mesma pessoa.

O conde Camilo Negroni era um frequentador do Caffé Casoni que atualmente tem o nome de Caffé Giacosa, ele fica localizado na cidade de Florença na Itália, o conde era muito amigo do Barman que lá trabalhava, seu nome era Fosco Scarpelli, desafiado pelo conde, Fosco quis o surpreender de verdade Camilo então resolveu criar algo mais forte do que Camilo estava acostumado a beber por ali sempre, então no ano de 1919 após pensar por vários instantes no que faria Fosco decidiu acrescentar Gin no coquetel que já era um costume de Camilo, deu então para Camilo provar, e desde então se tornou o coquetel preferido do Conde. Nasce então o famoso Negroni que foi nomeado em homenagem ao sobrenome de Camilo.


negroni, como fazer, drink, coquetel, cocktel, receita, bebidas, barman,bartender,peperdrinks

Muitos dizem que o grande criador seria então o próprio Conde, outros dão o mérito ai Barman, e você daria seu voto para o barman ou para o Conde?

Daquele dia em diante, por todos estabelecimentos em que passava o conde comentava sobre a receita de Fosco, e não foi difícil fazer com que todos os bares da cidade adota-se ao Negroni em seus cardápios. Da cidade de Florença direto para o mundo todo.

Gostou dessa historia? Você já provou o Negroni? Tem algum comentário a ressaltar sobre essa história? Deixe aqui nos comentários, será com certeza uma satisfação ler a opinião de todos vocês.

Veja também

Se quiser conhecer um pouco mais sobre a historia do Gin Tônica e aprender a preparar basta clicar aqui.

Um grande abraço e até o próximo artigo. Tchau, Tchau!

#negroni #campari #coqueteis #vermouth #gin

Últimas Postagens
Posts em breve
Fique ligado...
Postagens Recentes
Arquivo
Busca por Temas
Nenhum tag.