Bloody Mary – Receita e Como Fazer
Opa Galera, hoje vamos falar de um grande clássico da INTERNATIONAL BARTENDERS ASSOCIATION, o Bloody Mary, com um nome assustador, sua tradução é Maria Sangrenta.
A História do Bloody Mary Drink
O Bloody Mary foi criado na década de 20 pelo francês Fernand Petiot em Paris. Teria inventado a mistura de vodka com suco de tomate, molho inglês e pimenta a gosto. Os clientes americanos, em épocas de Lei Seca, procuravam uma bebida de aparência e teor alcoólico mascarados e o Bloody Mary foi a saída perfeita para confundir autoridades.
Segundo os historiadores o nome Bloody Mary foi uma homenagem a Rainha Maria I em seu reinado no século XVI, tentou implantar o Catolicismo Romano como religião oficial, ela fez com que mais de 280 dissidentes religiosos fossem queimados.
Seu restabelecimento do catolicismo foi revertido após sua morte por sua meia-irmã e sucessora Isabel I. Tendo isso como motivo principal ela ficou conhecida como Maria Sangrenta.
A vídeo de como prepara Bloody Mary
Categoria do Bloody Mary
O Bloody Mary é um coquetel na Categoria de Long Drink e tem como característica ser um Estimulante de Apetite e Nutritivo. O sal tem uma função muito importante que é abrir as papilas gustativas permitindo que você possa sentir perfeitamente o sabor dos ingredientes!
Como fazer o Bloody Mary?
Ingredientes
60 ml de Vodka
120 ml de Suco de Tomate
Suco de 1/2 Limão
Temperos a Gosto: Sal, Molho de Pimenta, Molho Inglês e Pimenta do Reino
Utensílios
01 Copo longo com 250ml – Sugerimos o Highball
01 Coqueteleira
01 Faca (Garnish)
01 Palito (Garnish)
Modo de Preparo (Sheikado)
Adicione 03 pedras de Gelo e Bata todos os ingredientes na Coqueteleira.
Despeje o conteúdo no Copo.
Garnish (Decoração)
Complemento: Corte o talo de Salsão e coloque sobre o Coquetel. Sugestão: Utilize um palito e espete uma Pimenta Malagueta no Salsão.
Curiosidade: A decoração desse coquetel até os anos sessenta era uma rodela de limão e dessa época até os dias do hoje tem se utilizado um talo de aipo. O salsão ou aipo (nome científico Apium graveolens) é uma planta aromática alimentícia da família das apiáceas. Todas as partes vegetativas podem ser consumidas: a raiz, o caule e as folhas. A raiz do salsão é utilizada no cozimento de sopas e caldos, o caule em saladas e no coquetel Bloody Mary e as folhas como condimento parecido com a salsa.
Alguns bartenders tem essa dúvida. Salsão ou Aipo resumidamente são a mesma coisa. É como se estivéssemos falando em Tangerina e Mexerica.