Bloody Mary – Receita e Como Fazer


bloody Mary Drink Coquetel

Opa Galera, hoje vamos falar de um grande clássico da INTERNATIONAL BARTENDERS ASSOCIATION, o Bloody Mary, com um nome assustador, sua tradução é Maria Sangrenta.

A História do Bloody Mary Drink

O Bloody Mary foi criado na década de 20 pelo francês Fernand Petiot em Paris. Teria inventado a mistura de vodka com suco de tomate, molho inglês e pimenta a gosto. Os clientes americanos, em épocas de Lei Seca, procuravam uma bebida de aparência e teor alcoólico mascarados e o Bloody Mary foi a saída perfeita para confundir autoridades.

Segundo os historiadores o nome Bloody Mary foi uma homenagem a Rainha Maria I em seu reinado no século XVI, tentou implantar o Catolicismo Romano como religião oficial, ela fez com que mais de 280 dissidentes religiosos fossem queimados.

Seu restabelecimento do catolicismo foi revertido após sua morte por sua meia-irmã e sucessora Isabel I. Tendo isso como motivo principal ela ficou conhecida como Maria Sangrenta.

A vídeo de como prepara Bloody Mary


Categoria do Bloody Mary

O Bloody Mary é um coquetel na Categoria de Long Drink e tem como característica ser um Estimulante de Apetite e Nutritivo. O sal tem uma função muito importante que é abrir as papilas gustativas permitindo que você possa sentir perfeitamente o sabor dos ingredientes!

  1. Caso você queira saber mais sobre Diferenças entre Drink, Coquetel e Batida click aqui


Blood Mary Infográfico

Como fazer o Bloody Mary?

Ingredientes

  1. 60 ml de Vodka

  2. 120 ml de Suco de Tomate

  3. 
Suco de 1/2 Limão

  4. 
Temperos a Gosto: Sal, Molho de Pimenta, Molho Inglês e Pimenta do Reino

Utensílios

  1. 01 Copo longo com 250ml – Sugerimos o Highball

  2. 01 Coqueteleira

  3. 01 Espremedor de Limão

  4. 
01 Medidor (dosador)

  5. 01 Pá ou Pegador de gelo

  6. 01 Faca (Garnish)

  7. 01 Palito (Garnish)

Modo de Preparo (Sheikado)

  1. Adicione 03 pedras de Gelo e Bata todos os ingredientes na Coqueteleira.

  2. Despeje o conteúdo no Copo.


Bloody Mary Coquetel Garnish

Garnish (Decoração)

Complemento: Corte o talo de Salsão e coloque sobre o Coquetel. Sugestão: Utilize um palito e espete uma Pimenta Malagueta no Salsão.

  1. Caso você queira saber sobre Dicas sobre Decoração para Drinks click aqui.

Curiosidade: A decoração desse coquetel até os anos sessenta era uma rodela de limão e dessa época até os dias do hoje tem se utilizado um talo de aipo. O salsão ou aipo (nome científico Apium graveolens) é uma planta aromática alimentícia da família das apiáceas. Todas as partes vegetativas podem ser consumidas: a raiz, o caule e as folhas. A raiz do salsão é utilizada no cozimento de sopas e caldos, o caule em saladas e no coquetel Bloody Mary e as folhas como condimento parecido com a salsa.

Alguns bartenders tem essa dúvida. Salsão ou Aipo resumidamente são a mesma coisa. É como se estivéssemos falando em Tangerina e Mexerica.

Últimas Postagens
Posts em breve
Fique ligado...
Postagens Recentes
Arquivo
Busca por Temas
Nenhum tag.